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BEM-VINDOS A FATEOLOGIA FASPD.CPRM - PREPARATÓRIO DE CAPELANIA PRÉ-MILITAR DO BRASIL
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Nome VANDERLEI DA CONCEIÇÃO SANTOS
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Sem dúvidas, um dos maiores desafios de qualquer empreendimento digital é atrair clientes. Com o crescimento do e-commerce, a concorrência está cada vez mais acirrada e as marcas têm recorrido a diferentes estratégias para se destacar no mercado. No entanto, um grande erro é investir em certas estratégias somente porque a concorrência está fazendo isso. O mesmo vale para atirar para todos os lados, esperando que alguma das ações tenha resultados positivos. Se você quer atrair os clientes certos, é preciso identificar as estratégias mais adequadas para o seu público-alvo e para o seu negócio, trabalhando-as de forma integrada e alinhada aos valores da marca. Para te ajudar nesse processo, preparamos este artigo com as principais ideias de como atrair clientes. Assim, você poderá selecionar as melhores para o seu negócio. Vamos lá?
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Antes de tudo, é essencial seguir um passo básico que vai guiar toda a sua estratégia para atrair clientes: traçar o perfil do consumidor ideal do seu negócio. Esse perfil é chamado de persona e reúne as principais características, interesses, hábitos, necessidades e comportamentos de consumo do cliente em potencial de uma empresa. Com ele, é possível realizar ações de marketing personalizadas para as preferências e dores dos seus consumidores, tendo muito mais chances de sucesso.
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Não há como negar que estamos na era das redes sociais. Logo, se você quer atrair mais clientes, é indispensável estar presente nas plataformas onde os seus consumidores estão, compartilhando conteúdo relevante e se conectando com o público. Uma rede social que se destaca pela diversidade de recursos e formatos de conteúdos que podem ser utilizados é o Instagram. Dentre as funcionalidades disponíveis, estão imagens, vídeos, Reels, Stories, lives, Close Friends, Instagram Shopping, entre outros. O TikTok também tem ganhado cada vez mais relevância, caracterizando-se principalmente por vídeos curtos, interativos e divertidos. Independentemente da plataforma escolhida, o mais importante é engajar o público. Alguns exemplos de conteúdos que podem ser compartilhados são dicas e tendências do mercado, demonstrações de produtos, bastidores da loja e depoimentos de clientes.
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